Categorized | "Pano pra manga"

Edir Macedo defende aborto e diz: “Adoro falar sobre o aborto”

Posted on 01 setembro 2010 by admin

Não tenho palavras para expressar a minha perplexidade e repugnância quanto às declarações que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, deu num CONGRESSO DE MULHERES (olhando para as mesmas!!)  sobre o ABORTO.

A fala de Edir Macedo mostra total desdém e falta de conhecimento sobre as raízes dos problemas da nossa sociedade.

Para ele, ELIMINAR VÍTIMAS INDEFESAS e deixar assassinos cruéis na rua é a solução para o problema.

Nunca gostei de publicar minhas opiniões sobre esse homem, mas acho que diante de uma declaração dessas, não posso ficar calado. Todos os anticristos da história marcaram seus impérios com um infanticídio: foi assim com faraó nos dias de Moisés, foi assim com Herodes nos dias de Jesus e com outros. Edir ainda quer reconstruir o templo de Salomão trazendo material de Jerusalém. O que me deixa ainda mais perplexo é o fato de ter líderes evangélicos dizendo que quem contribuir para essa aberração será abençoado!

Bom, assista ao vídeo, tome as suas conclusões e depois leia alguns comentários que deixei. Deixe seus comentários no final. Prometo que vou respeitar!

DO PONTO DE VISTA SOCIOLÓGICO: Para esse nazista o aborto proporciona uma vida de “melhor qualidade, com menos violência e menos morte, menos mortalidade infantil etc., enfim todo mal que temos visto em nossa sociedade”. Depois dá uma de economista: “Os pobres é quem têm filhos. Quem tem dinheiro, quem tem condição social, tem um ou dois filhos”, afirma. Segundo Edir Macedo, filhos é sinônimo de problema: “poucos filhos, poucos problemas”. Ele ignora totalmente a ineficácia das políticas sociais em nosso país e o maior problema de todo: pessoas espiritualmente e afetivamente desestruturadas. Justifica que depois que o aborto foi legalizado em Nova Iorque, “a criminalidade diminuiu … porque deixou de nascer criança revoltada”. Para ele, essas crianças se tornam uma arma contra a sociedade.

Veja o que ele indaga: “O que é melhor: um aborto ou uma criança mendigando no lixão?”. E ainda: “O aborto não faz diferença. É preferível abortar do que ter a criança saudável, mas criando problema para si … e sendo nocivo à sociedade”. Talvez você ache pesado o fato de tê-lo chamado de nazista, mas se você parar para pensar um pouco, esse foi o pensamento que levou Hitler a eliminar mais de três milhões de judeus. Se seguirmos esse raciocínio, partiremos para a eliminação dos mendigos, drogados, meninos de rua, favelados etc., só porque a sociedade não tem competência para resolver o problema. O que é isso gente!!

DO PONTO DE VISTA TEOLÓGICO: Macedo assevera: “A bíblia afirma que é melhor não ter nascido do que nascer e viver um inferno”. Será que ele se refere à fala do profeta Jeremias num momento de insensatez, quando diz: “Por que não me matou Deus no ventre materno? Por que minha mãe não foi minha sepultura? Ou não permaneceu grávida perpetuamente?” (Jr 20.17)? Porque, pelo que me consta, o mesmo profeta, um capítulo adiante diz: “Ó casa de Davi, assim diz o SENHOR: Julgai pela manhã justamente e livrai o oprimido das mãos do opressor; para que não seja o meu furor como fogo e se acenda, sem que haja quem o apague, por causa da maldade das vossas ações” (Jr 21.12)

Ele usa de eufemismo ao referir-se ao tratamento que dá aos pastores da Universal dizendo que “se um pastor quiser fazer vasectomia, nós pagamos”. Na verdade, há rumores que eles são obrigados a passar pela cirurgia de esterilidade.

DO PONTO DE VISTA BIOLÓGICO: Edir também entra num campo que ainda é objeto de muita discussão biológica, filosófica, teológica e ética: O que é nascer? Onde começa a vida? Creio que o Salmo 139 deixa claro que a vida já começa quando ainda somos uma “substância informe”, ou seja, quando zigotos!

Descaradamente Edir Macedo conclui: “Não tenho medo nenhum de pecar e se estou pecando eu cometo esse pecado consciente”!!

Marcos Arrais

11 Comments For This Post

  1. Murillo Caires Santana Says:

    Estou pasmo!!! Vamos levantar uma geração diferente em nome de Jesus!

  2. Léia Says:

    Se abortar fosse resolver o problema, então poderíamos também legalizar o fuzilamento de líderes religiosos que enriquecem de forma inescrupulosa, a sociedade ficaria bem melhor sem eles….é apenas uma analogia…mas não mais tenebrosa do que a opinião desse homem sobre o aborto. É realmente o fim dos tempos, e por causa de “líderes religosos” como ele nosso país não foi ainda “sarado” e transformado ……Oremos pois a “limpeza” e o julgamento de Deus virão sobre toda a nação por causa de práticas contrárias à palavra e à natureza de Deus que são cada vez mais aceitas pela sociedade brasileira. E se esse homem ensina “esse lixo” onde deveria ser ensinada a esperança e a cura para a alma, temos mesmo que acordar para levantarmos uma geração santa e comprometida com Deus e sua palavra e não com opiniões próprias de pessoas sombrias e sem a vida do Espírito Santo em si.

  3. Robson Says:

    eu não critico…e sim lamento profundamente…A igreja de cristo tem se deixado ser influenciada pelo o espirito de engano,Homens e mulheres de Deus sendo envolvidos em situações de distorção ao caracter de Cristo homem orando pelo um roubo que fez em plena midia vimos isto,e falando pai perdoa nos mais só tu é santo…homens testemunhando mentiras para obter fama,reconhecimento e status,pessoas praticando mentiras e sendo lideres de celula ou pastores corruptos pregando sobre vida financeira.Isto não é julgamento,não não não eu acho que nos devemos orar mais e guerrear espiritualmente contra este demonio de engano que esta manchando a noiva de Cristo,vamos orar meus irmãos e vigiar.Deus tenha misericordia de nós.

  4. Romildo Says:

    Eu nunca gostei da forma como se fala do evangelho pela Universal ( de modo geral), falo abertamente, sei que não somos perfeitos e nem melhores que ninguém, mas defender uma aberração dessas, é dar à satanas justamente o que ele quer: vidas. Por que ele não usa o dinheiro que tira dos pobres para sanar o problema deles?.

  5. Robson Says:

    reformulando minha postagem,para deixar claro aos leitores,que jamais concordaria com esta conciencia do Bispo macedo,jamais alimentaria moloque,como fez Salomão,mais é necessario mais oração do que opnião.

  6. Robson Says:

    Queridos posso tambem ver, esta manifestação e divulgação deste video como estrategia politica. Porque este ponto de vista? porque estamos em meio as eleiçoes e sabemos que o partidos dos trabalhadores é favoravel a lei do aborto e obriga os seus canditados e seus representantes a votarem a favor do aborto…Ultimamente dois de seus deputados votaram contra esta lei…e foram expulso por não concordar com o aborto…A igreja catolica se manisfestou,e hje é contra o partido dos trabalhadores, insentivando seus seguidores a não votarem na canditada Dilma.O meu ponto de vista politicamente é para dar uma amenisada,porque isto esta sendo divulgado em varios meios de comunicação sabendo que Edi macedo é um lider de renome aqui no Brasil e muito conhecido como um homem cristão…. vejo como : vc me ajuda que eu ti ajudo… abraços Robinho

  7. Ale Says:

    Quero só dizer a quer ler esse blog e ainda não conhece o amor de Deus … que esse líder não reproduz em nada o caráter e a missão de Jesus … Para Jesus sua vida é importante antes mesmo de chegar ao ventre da sua amanhã… E sobre esse vídeo só oq se pode dizer é q é um absudo!! Ale

  8. ORESTES Says:

    SEMPRE TIVE ADIMIRAÇÃO PELO Sr Edir Marcedo. Mais abomino o aborto. e ele me decepiciou quando disse que é a favor. temos sim q fazer sexo por prazer mais filhos são benção de deus, melhores politicas publicas ira melhorar o nosso pais e não aporto. quem comete um aborto é um criminoso ou criminasa. não merece o perdão de deus. aporto expontanio é outra historia. deus sabe o q faz e vai perdoa o MARCEDO pelas Barbares q ele vem dizendo.

  9. Danilo Bello Says:

    Sem comentários!
    Talvez para a “religião evangélica” esse seja um pensamento realmente lúcido, já que isso é só uma das atrocidades que milhares de Cristão evangélicos estão cometendo como normal na nossa sociedade, porém para a verdadeira igreja de Cristo que reproduz sua imagem e missão isso nunca será aceitável!

    Somos uma geração que não vai se curvar aos ídolos da atualidade e nem aquilo que os homens querem que o mundo “engula” como verdade…
    Somos uma geração que vai confrontar e lutar contra os anti-cristos até o fim..
    O nosso general é Cristo !!

  10. PT não! Aborto não! Dilma não! Says:

    “Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser … uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam.” (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova) Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também fazer o que estiver ao nosso alcance! O site ” www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com ” é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre a implantação da Cultura de Morte em nosso País. Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando emails para seus colegas! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor aos brasileiros e patriotismo. “Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão.” – São Pio V

  11. gesiel machado Says:

    bom pessoal,nos dias de hoje estamos sempre ouvindo pregaçoes de lideres de igrejas e pastores cujo pensamos serem sensatos na sua opiniao pessoal e conhecimento biblico,sempre adimirei o macedo por causa da sua visao e comprometimento com o obra de Deus e confesso que fiquei abismado com tamanho desdem com a palavra de Deus.ele nao só expressou sua opiniao propria mas deixou de lado a sua fé !!! definitivamente nao podemos deixar isso abalar as estruturas de nossa fé em cristo,porque ficamos pensando como um homem dessa estatura na fé pode dizer barbaridades dessas !!! pelo pouco que conheço a biblia sei muito bem que Deus nos conhece desde que somos gerados no ventre da nossa mae,isso quer dizer que cada vida abortada é um proposito de Deus interrompido!!! ela tabem diz que uma vida vale mais que o mundo todo !!! apenas mais um comentario !!! macedo diz que prefere ver um aborto do que uma criança na calçada,ele esta limitando Deus e a sua palavra por que esse é o proposito do evangelho,libertar,curar,transformar vidas que estavam na sargeta em vidas de vitória!!! dando sustento para o povo conforme a palavra de Deus manda !!!

Leave a Reply

Advertise Here
Advertise Here