Archive | fevereiro, 2013

Direitos e Comunidade

Posted on 26 fevereiro 2013 by admin

Somos todos interdependentes neste nosso mundo que rapidamente se globaliza, e devido a essa interdependência nenhum de nós pode ser senhor de seu destino por si mesmo. Há tarefas que cada indivíduo Continue Reading

Comments (0)

De frente com Gabi, o que Jesus diria?

Posted on 07 fevereiro 2013 by admin

O sucesso na sociedade do espetáculo está no absurdo, no bizarro, no exótico e no excêntrico. Isso explica o meteórico sucesso de programas televisivos como BBB, Ratinho, Brasil Urgente, dentre outros – e de personalidades do mundo business, artístico e até eclesiástico . Ao que parece, as pessoas se deleitam em assistir de camarote a desgraça ou difamação alheia. Isso confere à nossa sociedade um caráter sádico, o que tem contribuído em muito para a banalização da vida humana. A vida está tão sem sentido que precisamos buscar na vida do outro uma razão para encontra-lo.

Diante disso, não seria o pr. Silas Malafaia uma espécie de fantoche da sociedade do espetáculo usado pela mídia para manipular a opinião pública, criando uma falsa imagem de que os cristãos são intolerantes, fundamentalistas e barraqueiros? Não seria esse o caso, como diz a música do grupo de rock Palavrantiga: “É que o sagrado se tornou hilário”?

Não estou aqui me posicionando contra as opiniões do referido pastor. No entanto, uma verdade dita de maneira arrogante é tão repulsiva quanto o engano – e é aí onde mora o perigo: quando se constrói uma ideia soberba e autoritária dos cristãos, aumenta-se ainda mais o abismo que existe entre as pessoas e a igreja.

Há muito o que dizer, mas prefiro ficar por aqui absorto em uma pergunta inquietante: o que Jesus diria se estivesse “de frente com Gabi”?

Marcos Arrais

Comments (2)

Advertise Here
Advertise Here