Archive | fevereiro, 2011

A Cura da Mão Atrofiada da Igreja

Posted on 28 fevereiro 2011 by admin

Texto: Lc 6.6-11

“E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada. E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus”. Continue Reading

Comments (1)

Compreendendo a Missão

Posted on 19 fevereiro 2011 by admin

Amei a tradução de Kenneth Wuest de Marcos 3:14,15. Ela aprofunda a compreensão do que Jesus fez: Continue Reading

Comments (0)

Mudança de Odres

Posted on 02 fevereiro 2011 by admin

A Igreja em Transição

(…)

Há um novo protótipo de igreja surgindo que irá se confrontar com o mundo e o cristianismo institucional. Um protótipo é o primeiro de uma série. A igreja redescobrirá seus limites extremos, mas não através da utilização dos brinquedos do mundo e simplesmente usando-os diferentemente. Comportamento radical real na igreja está fundamentado no sobrenatural, procede da boca de Deus; deriva da simples obediência de Seus caminhos; emerge da ousadia do Espírito Santo em seguir os planos de Deus com fervorosa fé. É estar disposto a parecer  tolo para confundir o mundo.

Todos seremos pioneiros no próximo mover de Deus. Seus planos para nossas igrejas significarão mudanças profundas na estrutura, visão, personalidade e efetividade de nossas reuniões, missões treinamento e fóruns discipuladores. Veremos uma mudança radical em estilos de liderança e metodologias.

Quando estamos construindo uma igreja modelo, todos os nossos erros são públicos. Uma coisa que devemos ver aqui: verdadeiros pioneiros não criticam outros pioneiros, porque eles sabem quão duro pode ser para construir algo novo. Colonizadores geralmente pensam o pior dos críticos. Eles não fazem nada por eles mesmos e não têm intenção de fazer o que consideram ser riscos insanos. Crêem que é melhor seguir pelas beiradas e então adotar a coisa nova uma vez que tenha sido aprovada. Alguns inclusive argumentam que seus comentários “refinadores” tiveram parte importante na maturação do conceito atual.

Vinho Novo

A transição que está acontecendo no Corpo de Cristo é na verdade uma mudança de odres (Mc 2.22). O vinho novo que Deus anseia em derramar no Seu Corpo é o poder, entendimento e sabedoria que precisaremos para enfrentar a futura guerra da igreja – neste caso mudanças de governo no Corpo – é parte crucial da nossa preparação para a guerra.

Em seu livro O Odre Completo (The Complete Wineskin), Harold R, Eberly escreve:

Não importa o momento que o Espírito Santo enche as pessoas com “vinho novo”, mas a estrutura ou organização nas quais eles estão funcionando devem mudar. Odres velhos rompem. Novos odres devem ser usados para guardar a vida e poder adicional de Deus… O tempo do mover de Deus está aí.  Portanto, devemos esperar que nossos odres atuais sejam rompidos.

Não poderá haver um poderoso despertar espiritual em nossos dias sem um grande estremecer em nossas organizações ministeriais, líderes e estruturas. (…)

O vinho novo vem somente quando é tempo para Deus dar revelação à Igreja de como ser vitoriosa na próxima temporada. Para fazer isso, Deus tem que reestruturar nosso odre para que possa estabelecer a fundação que necessitamos para a futura vitória. (…)

Por: Chuck D. Pierce em seu livro “A Futura Guerra da Igreja”, Editora Shofar

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here