Archive | dezembro, 2009

O REINO DE DEUS E AS UNIDADES BÁSICAS DO CORPO DE CRISTO

Posted on 29 dezembro 2009 by admin

O tema sobre o Reino de Deus é muito vasto e profundo. Neste capítulo o autor introduz o tema e coloca as unidades básicas do corpo de Cristo como agências propagadoras e manifestadoras desse Reino. É importante que compreendamos os paralelos dos termos “igreja” e “Reino”, pois a concepção dos mesmos tem sido equivocada e erroneamente aplicada em nossos dias.

Continue Reading

Comments (1)

Precisamos amar esse povo

Posted on 27 dezembro 2009 by admin

Muçulmanos

Sangue fala de aliança. A cada derramamento de sangue, pactos são renovados. Imagine essas pessoas servindo a Cristo com a mesma intensidade que servem “Maomé”. Precisamos orar por esse povo!

Fonte: Uol

Comments (0)

O VÍNCULO INVIOLÁVEL

Posted on 26 dezembro 2009 by admin

Neste capítulo, Neighbour estabelece a ligação orgânica entre Cristo, a Cabeça, e as unidades básicas como sendo Seu corpo e, portanto, devendo refletir Sua presença e natureza através dos “ministérios ‘uns aos outros’”. Ele cita os textos de Romanos 12.4,5; Gálatas 3.28 e Efésios 2.10 como fundamento para o que vem a seguir.

Continue Reading

Comments (0)

REPOUSA NA MINHA FIDELIDADE

Posted on 24 dezembro 2009 by admin

Não fiques ansioso. Meu Espírito dirigirá os teus passos. Não temas. Nunca houve um lugar por onde andas que Eu não tenha andado antes.

Muitas vezes tua fé vacila. Nem por isto te preocupes. Mesmo quando não te sintas forte, Eu estou te segurando.

Deves repousar na minha fidelidade e não nos teus sentimentos.

Duas forças oscilam dia a dia, porém o MEU PODER será sempre o mesmo à medida que te renderes ao meu Espírito.

I Pedro 1:3 – 9

Comments (0)

AS QUATRO TAREFAS DO CRISTO ETERNO

Posted on 22 dezembro 2009 by admin

Aqui Neighbour reflete sobre as quatro tarefas que Cristo, o “Enviado”, tem a cumprir em três estágios: No primeiro estágio, por ocasião de sua primeira vinda, em carne, Ele cumpriu as duas primeiras tarefas, manifestando o Reino profetizado e fazendo expiação pelos pecados da humanidade. No segundo estágio, que dura milhares de anos, Ele habita e manifesta-se através da Sua ekklesia. No último estágio Cristo estabeleceria o Seu Reino sobre todos os reinos da terra por mil anos.

Continue Reading

Comments (0)

GUIA DO SENHOR PARA O ANO DE 2010

Posted on 21 dezembro 2009 by admin

1.Como um profeta que tem estado no exercício de seu ofício por mais de 20 anos, Deus tem me permitido ir a muitas nações em diversas ocasiões nas quais pude estar diante de diversos presidentes e chefes de Estado em períodos distintos de seus mandatos em uma mesma nação, isto me traz o entendimento de que as profecias que o Espírito tem me dado para os países por mim visitados nunca se aplicaram necessariamente a algum governante em exercício, nem à sua política econômica, nem à sua ideologia. A mensagem de Deus tem se mantido independente de quais sejam os governantes, e de quem quer que seja esse presidente, a mensagem profética tem permanecido inalterada, é uma mensagem profética para a nação independentemente de quem dirija seu destino político.

2. Reitero que ainda que tenha respeito pela Nação de Israel e aos estudiosos desta cultura, entretanto, este Guia Profético não é determinado pela simbologia hebraica ou pelo seu calendário, mas pelo que Deus tem me revelado especificamente para Sua Igreja e para nossos atuais tempos proféticos.

GUIA PROFETICO  PARA O ANO DE 2010

1. O  EVANGELISMO PROFÉTICO EMERGIRÁ:

O ano de 2010 se caracterizará por uma Nova Onda de Evangelização que emergirá no Continente Americano. Outra vez Deus levantará seus Evangelistas com grande poder, Ele levará Sua Igreja a sair das quatro paredes a fim de ganhar os perdidos para Jesus.

Continue Reading

Comments (0)

Direto do Púlpito #05 – Pão, Pão – Pedra, Pedra!

Posted on 10 dezembro 2009 by admin

O desafio de qualquer cristão é resistir à tentação de fazer as coisas do próprio jeito e permanecer no plano perfeito de Deus. A tentação de transformar “pão” em “pedra” é uma tentação que devemos vencer para entrarmos num nível de dependencia de Deus e de milagres! Nessa mensagem você vai aprender sobre “coisas que só o deserto faz” em nossas vidas e “como a provisão de Deus virá para nos sustentar”.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Comments (0)

A MOBÍLIA DO TEMPLO

Posted on 08 dezembro 2009 by admin

Neste intrigante capítulo o autor confronta a estrutura de “templo” como sustentamos hoje e que não é compatível com a estrutura de igreja que nasceu no Novo Testamento, pois reflete apenas um aspecto dela: a celebração. A “igreja nas casas” era o modelo vivenciado pelos cristãos no início do Cristianismo, promovendo a comunhão e a mutualidade. A partir do imperador Constantino, os cristãos deixaram de ser perseguidos e então criou-se a primeira paróquia, foi chamada de Basílica de São João de Latrão. Daí em diante uma nova modalidade de estrutura com base em prédios foi estabelecida na mesma medida em que os cristãos deixaram as casas para concentrar-se quase que exclusivamente em prédios.

Continue Reading

Comments (0)

O TAMANHO E A NATUREZA DAS UNIDADES BÁSICAS DO CORPO DE CRISTO

Posted on 04 dezembro 2009 by admin

Neste interessante capítulo, Neighbour aborda a natureza da igreja, iniciando com mais uma crítica ao cristianismo engessado atual dizendo que é muito fácil atrair multidões sem que para isso seja necessária a presença de Cristo, bastando prover-nos apenas de recursos tecnológicos e artísticos. Em seguida censura líderes que se parecem mais com “construtores de castelos” do que com “construtores do Reino”.

A sua abordagem de igreja, então, se afunila para o conceito de ekklesia não como um prédio onde as pessoas vão, mas como pessoas reunidas e “chamadas para fora”. E quantas pessoas formam uma igreja? Afirma o autor que pode ser um grupo tão pequeno quanto duas pessoas!

Continue Reading

Comments (0)

Advertise Here
Advertise Here